HÓQUEI PATINS

Fonte: www.Plurisports.com

Nelson Mateus mostra ambição


O HCP Grândola, é um dos Clubes sensação na Zona Sul do País, para mais um Clube que tem somente 3 anos de existência e começa agora a ser uma das referências tanto nos Seniores como também nas camadas jovens, onde tem marcado presença nos Nacionais.
Nelson Mateus é uma das caras visíveis deste projecto e tem uma quota-parte de responsabilidade no que de bom tem acontecido naquele Clube da “Vila Morena”.
Treinador/Jogador, ele é parte integrante do sucesso desta Clube e da subida, histórica, à 2.ª Divisão Nacional.
Tendo iniciado o seu percurso como jogador no Estrela de Santo André, teria ainda passagens pelo Vasco da Gama de Sines, e GDS Cascais antes de chegar ao HCP Grândola.
Como técnico teve a sua primeira experiência nas camadas jovens do GDS Cascais, orientando posteriormente no HC Vasco da Gama. Quanto a Seniores, conhece só o HCP Grândola e diga-se de passagem com sucesso, se olharmos para o seu percurso neste Clube.
Fomos ao encontro de Nelson Mateus, para sabermos um pouco mais do passado recente do Grândola e perspectivar o que espera este jovem técnico para a época que terá inicio dentro de breve.

PLR- Nelson, depois de uma época histórica, onde o Clube alcança a 2.ª Divisão, como está a viver estes momentos que antecedem uma época que será certamente longa e desgastante?
Tranquilo. A pré-temporada já está estruturada à algum tempo e está tudo apostos para a 1ª temporada na 2ª Divisão.

PLR- O HCP Grândola fez uma época irrepreensível, não dando praticamente qualquer chance aos concorrentes directos.
Por aquilo que é publico o Nelson Mateus mantem a confiança na equipa praticamente toda que subiu de Divisão.
Esta aposta é por questões económicas, ou por convicção na qualidade dos atletas que tem ao dispor?
Por um misto das duas. Primeiro porque confio plenamente nos jogadores que tenho e que me ajudaram a conquistar tudo o que conquistamos na temporada passada e depois porque não é fácil, nos tempos que correm, contratar jogadores.

PLR- Esta subida de Divisão trouxe, ou vai trazer mais dividendos ao Clube?
Esperemos que traga mais dividendos. Tudo o que este clube tem passa por a sua excelente organização e pelo trabalho arduo da sua direcção, por isso, com esta subida de divisão, esperemos que a visibilidade do clube seja maior e que com isso apareçam mais empresas a querer ajudar estes jovens a melhorar a cada dia atingindo novas metas e novas ambições.
PLR- Como vê a evolução da modalidade no HCP Grândola?
Penso que estamos no bom caminho. O clube sempre teve bons jogadores e talentosos, o problema se calhar residiu nalguma estagnação nos métodos de trabalho o que fez com o que talento não pudesse explanar todas as potenciais capacidades que os jogadores demonstravam nas camadas jovens.
PLR- Agora olhando para o Campeonato nacional da 2.ª Divisão, que antevisão pode fazer desta prova, e quais são para si as equipas candidatas à subida?
Penso que vai ser um campeonato muito equilibrado, com todas as equipas a lutarem pelos 3 pontos tanto em casa como fora. Pelo que vi de entradas e saídas, o Tomar parece-me a equipa que levará alguma vantagem pois alia um plantel com experiência a atletas jovens de muita qualidade.
PLR- O que é que podemos esperar do Grândola no Nacional da 2.ª Divisão?
Do Grândola podemos esperar uma equipa com muita vontade de disputar os 3 pontos em qualquer campo contra qualquer adversário. Somos os uma equipa com pouca experiência nestas andanças mas penso que quando há qualidade não temos que ter receio de querer ganhar e proporcionar bons espectaculos de hóquei por estes pavilhões fora.
PLR- Deixo-lhe aqui este espaço à disposição para, se assim o entender, deixar uma mensagem aos amantes do hóquei e em particular aos simpatizantes do HCP Grândola.
Gostaria de agradecer a oportunidade que me deram para falar um bocado sobre a modalidade e sobre o meu clube. Também desejar muitas felicidades e continuação de excelente trabalho à Plurisports pela divulgação da modalidade. Aos amantes da modalidade que continuem a seguir, pelos pavilhões todos deste país, esta fantástica modalidade e desloquem-se lá para apoiar os seus clubes.

Sem comentários: